sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Instruções para primeiro acendimento

Bom dia!!

Em  contato com nossos clientes observamos algumas dúvida frequentes sobre instalação, construção e utilização da sua área de lazer. Uma das principais dúvidas e também uma das mais importantes, é o procedimento de pré aquecimento das peças. .
Então, seguem as instruções para primeiro acendimento.


                INSTRUÇÕES GERAIS  P/ PRIMEIRO ACENDIMENTO

A-  FORNOS A LENHA, LAREIRAS e FOGÕES A LENHA:

1- Após a construção é necessário deixar secar durante 07 dias.
2-  Após esse período, abrir totalmente o registro de fumaça, colocar  poucos  pedaços  de  lenha  no  centro da área de queima ( apenas o necessário  para se obter uma chama fraca ) e permitir a queima da lenha  durante 30  minutos. Aguarde o resfriamento total da peça. Repetir o procedimento  3 a 4 vezes ao dia, durante 03 dias.  Esse procedimento poderá ser efetuado substituindo-se  a lenha por álcool,  colocado em um recipiente apropriado.

B-CHURRASQUEIRAS DE ALVENARIA :

1- Após a construção é necessário deixar secar durante 07 dias .
2-  Após esse período, colocar poucos pedaços de carvão vegetal ( apenas o necessário  para se obter fraca caloria) e permitir a queima durante 30  minutos. Aguardar o resfriamento completo.
3-  Repetir essa operação 03 vezes ao dia durante 03 dias Assim sua churrasqueira está liberada para uso normal. Esse procedimento poderá ser efetuado substituindo-se  o carvão por álcool,  colocado em um recipiente apropriado

C- OBSERVAÇÕES PARA USO ROTINEIRO
1- No uso rotineiro de fornos de pizza, lareiras, fogões  e churrasqueiras, iniciar sempre o acendimento com pouco material de queima (lenha ou carvão), gradualmente acrescentar mais até obter a temperatura desejada. Evitar sempre  choque térmico  do material ao acender e ao apagar  o fogo.
2-Nunca apagar o fogo com água.

D- QUALIDADE DA LENHA E CARVÃO:
     Use somente lenha de queima fácil (eucalipto, pinus, etc) e carvão de boa qualidade, evitando assim, transtornos com excesso de fumaça no ambiente, fuligem, irritação  nos olhos, etc. Nunca usar madeira de obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário