terça-feira, 17 de maio de 2011

Dicas de churrasco


Segue abaixo algumas dicas e curiosidades da Campestre para um churrasco ainda mais saboroso !!

- Um churrasco começa a ser preparado no dia anterior. Depois de contar o número de convidados, escolha e compre a carne. Faça a vistoria na churrasqueira e utensílios e coloque a cerveja e os refrigerantes no gelo. Observe também se não falta nenhum condimento e afie as facas.
- No dia, o fogo dever ser aceso logo cedo, para que a brasa fique no ponto. Para colocar fogo na churrasqueira, você pode utilizar o tradicional pão velho, enrolar jornal embebido em álcool, acendedor elétrico, conforme sua preferência.
- A escolha do carvão é muito importante. Os carvões feitos de madeira de acácia negra e eucalipto são considerados os melhores, pois são homogêneos, não liberam muita fumaça, têm boa textura e rendimento ficando, portanto, mais econômicos. Se o carvão produz muito pó, é quebradiço e fica disforme, não é um produto de boa qualidade.
Sempre feche o saco de carvão com fita filme e guardar em lugar seco e iluminado.
EVITAR CARVÃO QUEBRADIÇO E ÚMIDO.
 (pacote 5 kg – churrasco para /8 pessoas, pacote 10 kg – 8 ou mais pessoas)
- Geralmente calculamos 300g por pessoa na hora de compra das carnes.
- Recomenda-se trabalhar com duas alturas na churrasqueira, com 20 a 30 cm de distância do braseiro.
- Após o acender o fogo, para sabermos se a brasa já está adequada para iniciarmos o churrasco, colocar a mão na mesma distância que a carne ficará. Se conseguir sustentar por 5 segundos, a brasa está pronta para o churrasco.
- Quando colocar o carvão, sempre deixa um lado mais quente para carnes mal passadas e outro lado para carnes bem passadas, adequando ao gosto de seus convidados.
- Seja um churrasco brasileiro, argentino, entre outros, procure temperar a carne na primeira “virada”, pois se temperarmos antes de colocarmos na grelha, o sal suga o líquido da carne, o que faz perder seu sabor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário